sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Programação Detalhada.

19/11/2009 (Quinta-feira):

09:00-12:00 — Mesa Redonda
A filosofia da Linguagem: o Crátilo de Platão.
Prof. Ms. Ronaldo Moraca
Prof. Ms. Osmair Botelho
Prof. Ms. Silvana Zamproneo
12:00 – 15:00 Almoço
15:00 Comunicações orais
20:00 Conferência: Ética: uma perspectiva fenomenológica.


Profª. Dra. Telma Apparecida Donzelli é doutora em Filosofia das Ciências Humanas pela Universidade de Paris. Atuou como docente e pesquisadora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e atualmente tem se dedicado à realização de palestras e cursos nas áreas de Fenomenologia (Edmund Husserl e Martin Heidegger), Lógica Compreensiva e Pensamento Mítico (Ernst Cassirer).

20/11/2009 (Sexta-feira)

09:00 hs. Mesa Redonda:
A filosofia do trágico: Schopenhauer, Nietzsche e Heidegger.
Prof. Artieres Romeiro
Prof. Ms. Ricardo Dalla Vecchia.
Prof. Ms. Stefan Krastanov
15:00 hs. Comunicações orais
20:00 hs. Conferência:
Para onde queremos ir?: Música, razão natural e a desorientação espiritual no século XXI.
Prof. Dr. Tristan Guillermo Torriani é doutor em Filosofia pela UNICAMP. Cursou o doutorado em Filosofia na Otto Von Guericke Universität Magdeburg enquanto bolsista da CAPES e do DAAD. Foi professor substituto de filosofia na Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Unesp de Araraquara. Atualmente desenvolve funções docentes no Dept. de Música do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

21/11/2009 (Sábado)

15:00 hs. Conferência: Há tantas auroras que não brilham ainda

Prof. Dr. Oswaldo Giacoia Jr. é doutor em Filosofia pela Freie Universität Berlin. Realizou estágio de pós-doutorado em filosofia pela Freie Universität Berlin (Alemanha), Viena (Áustria) e Lecce (Itália). Atualmente é professor Livre-Docente do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Local: Salão nobre CEUCLAR.

Um comentário:

  1. Parabenizo a equipe pelo evento. Primeiro pela iniciativa da realização, segundo pela programação: relevância e consistência dos temas, e finalmente, pelos convidados, que muito agregarão para a formação dos participantes.

    ResponderExcluir